Apesar de encontrar áreas recreativas em estabelecimentos, as famílias ainda têm uma grande dificuldade para entreter os pequenos longe dos gadgets. Mas eis que surge uma ideia inovadora, pautada pelo design. O Fiii Fun House é um café em Buenos Aires que tem ambientes lúdicos para divertir crianças e adultos.

O conceito veio de Mariela Vergagni e Diego Cores, pais de dois, diante da dificuldade de encontrar um point gastronômico bacana e acolhedor para curtir em família. Então convidaram a arquiteta Íris Cantante para criar um espaço que atendesse essa demanda sem ser essencialmente infantil.

O resultado foi um lugar moderno cheio de detalhes que convidam para a brincadeira, tão essencial para crianças e tão em falta na vida dos marmanjos. São dois andares bem interessantes, modernos e impecavelmente projetados: o primeiro reúne o café e a recreação, enquanto o segundo é reservado para eventos, com mini baladinha e lounge que agradam os pré-adolescentes.

No térreo estão casinhas de madeira funcionando como baias, onde ficam uma mesa comunitária para adultos, cabaninhas recheadas de brinquedos que atendem bebês de pouca idade, e uma área dedicada a jogos e atividades que mexem com o imaginário da infância, estimulando também a interação social. Há ainda uma mesa incrível com cadeiras de balanço, para estimular a liberdade e a criatividade.

O menu com apelo gourmet serve itens de café da manhã, saladas, sanduíches e doces de patisserie.
Partiu? Confira aqui passagem aérea, hospedagens e outros custos dessa viagem!

Confira nosso guia de bairros para se hospedar em Buenos Aires!

Conheça outros lugares imperdíveis para levar as crianças

Confira aqui outras dicas de onde comer em Buenos Aires.

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.