A Espanha é dona de um dos lugares mais legais do mundo, Barcelona. E como nessa vida não basta ser legal, a cidade ainda coleciona outros títulos, como de Região do Futuro, pela FDI, e Smart City (Cidade Inteligente), título dado a cidades que aplicam soluções inovadoras em seu gerenciamento de serviços e recursos, em prol de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Se isso ainda não foi motivo suficiente pra querer se jogar pra lá, aqui vai mais um: a arquitetura. Barcelona é um verdadeiro paraíso para quem curte design, arte e arquitetura, esta última premiada em 1999 pelo Royal Institute of British Architects, repleta de edifícios marcantes e mundialmente famosos. Entre eles, destacam-se as obras de Antoni Gaudí, como é o caso do Templo Expiatório da Sagrada Família, o Parque Güell, a Casa Milà e a Casa Batlló.

sagrada familia

parc guell

Compre aqui um tour pelas obras de Gaudí com entradas sem filas para A Sagrada Família, o Parque Güell entre outras atrações.

casa milaa

casa mila

casabat

casabatllo

casa-batllo

Mas nem só de Gaudí, que é espetacular, vive a cidade. Outros talentos também justificam a fama da capital do modernismo catalão. O espanhol Santiago Calatrava é responsável pelos projetos independentes Torre Telefônica e ponte Bac de Roda. A Fundação Joan Miró também é assinada pelo catalão Josep Lluís Sert.

torre-calatrava-barcelona-telefonica

fundacaojoanmiro

A cidade também é marcada por obras de arquitetos internacionais, como do italiano Richard Rogers, que remodelou o Las Arenas Centro Comercial, antiga Plaza de Toros. Já o francês Jean Nouvel se dedicou a criar a sustentável Torre Agbar, inspirada nas Montanhas de Montserrat.

las arenas

torre-agbar

Reconstruído em 1986, o Pavilhão Mies van der Rohe é um dos ícones do modernismo, projetado pelo alemão Mies van der Rohe, que dirigiu a Escola Bauhaus. O escritório suíço Herzog & de Meuron marcou a cidade com o Edifício Fórum, também conhecido como Museu Blau.

Durante os Jogos Olímpicos de 1992, o britânico Norman Foster construiu o mirante futurista Torre de Collserolano topo da Serra de Collserola. A vista é impressionante!

Pavilhão-Mies-van-der-Rohe

museu blau

Confira diversas opções de hospedagem em Barcelona para todos os tipos de gostos e bolsos!

torre collserola

mirante-torre-collserola

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.