Polêmico na arte urbana, Banksy cria hotel recheado com suas obras na Cisjordânia

Polêmico na arte urbana, Banksy cria hotel recheado com suas obras na Cisjordânia



Um dos artistas contemporâneos mais provocadores e polêmicos do mundo acaba de aprontar mais uma. O artista urbano britânico Banksy acaba de criar um hotel recheado com obras de sua autoria na Cisjordânia. Batizado de Walled-Off, o empreendimento não só funciona como também nos leva a uma instalação artística de peso.

O nome é apontado como um trocadilho com o luxuoso hotel nova-iorquino Waldorf, que significa “hotel murado”. Por ser quem é, tão cheio de mistérios e críticas, é bem provável que Banksy realmente tenha pensado nisso, especialmente porque a acomodação foi construída exatamente em frente ao muro entre Israel e Palestina, que marca uma longa disputa por território. Em 2015, o artista colocou seus desenhos na Faixa de Gaza.

Foto: Abed Al Hashlamoun /EPA

Descrito como o hotel coma pior vista do mundo“, o projeto na Rua Caritas, 182 foi financiado por ele e decorado com participação de outros artistas, com quartos que carregam não só seus típicos stencils, como também mensagens. Em nota enviada à imprensa, Banksy diz que o estabelecimento “dá calorosas boas vindas às duas partes do conflito nessa região”, visando talvez um tratado de paz entre ambos.

O espaço, que se traduz como apoio político, já que está na área da Cisjordânia, território palestino, terá nove quartos com diárias a partir de US$ 30 por noite, e também conta com uma galeria de arte. A abertura acontece no dia 20 de março, com reservas feitas no site oficial a partir do dia 11. Eu quero!

Foto: Abed Al Hashlamoun /EPA

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação e Abed Al Hashlamoun /EPA 

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

+ Não há comentários

Comente