Quem quer sentir fortes emoções e ainda ter um gostinho de infância pode se aventurar no “Balanço do Fim do Mundo”, em Baños de Agua Santa, no Equador. Situado nas alturas, virou atração turística pelo visual impressionante que se tem e pelo perigo de se balançar.

Remoto, o local conhecido como La Casa del Arbol fica a 2.600 metros acima do nível do mar, à beira de um precipício alucinante com vista para um vulcão ativo. Amarrado numa casa da árvore, o balanço faz com que os visitantes se projetem para o vazio, sem proteção alguma, então é melhor segurar firme nas cordas.

balanço-equador

balanço-equador2

Fotos via

Carlos Sanchez, um senhor de mais de 70 anos vive no local e recebe os turistas curiosos, além de monitorar o vulcão Tungurahua, conhecido como “O Gigante Negro”, e dar aulas sobre sismologia. Ele diz que conversa com o vulcão e o estuda por vontade própria há muitos anos. Há chances de pernoitar no espaço, acampando e levando todos os itens necessários.

O caminho até o balanço pode ser feito em 1h30 de trilha, táxi ou ônibus. A entrada é livre e gratuita, mas os turistas podem contribuir com alguma quantia, afinal, o local é mantido por uma pessoa interessada em preservá-lo.

balanço-equador4

Foto via

balanço-equador5

Foto via

balanço

balanço

Fotos via

balanço-equador9

Foto via

Post por Brunella Nunes

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.