Se você é bom de garfo ou bom de copo, não pode deixar de conhecer o bairro Pocitos, o antro gastronômico e boêmio de Montevidéu. A região na capital uruguaia reúne uma porção de lugares onde come-se muito bem, independente da ocasião: do almoço “PF” ao jantar glamouroso; da pausa para um cafezinho ao happy hour; sem contar as baladas noite adentro.

Os moradores consideram Pocitos como o bairro da moda. Próximo a orla, reúne em seu território um shopping, museus, hotéis, hostels, bares, lojas, cafés, restaurantes e casas noturnas. Não por acaso, num passeio a pé os turistas se encantam não só com a vista para o Rio da Prata, mas os casarões antigos da classe média-alta que adornam as ruas arborizadas.

Seguindo pela Rambla, a partir de Punta Carretas, antes de chegar em Pocitos para quem vem do centro antigo da cidade, é indispensável uma parada nos museus encontrados pelo caminho, como o Museo Zorrilla e o Castillo Pittamiglio, que é incrível! Logo depois dele, estamos oficialmente distrito apelidado de “pequena Copacabana”, devido o visual que lembra a Cidade Maravilhosa dos anos 1950.

Foto: Leonora Sarubbi Greco

De terça a sábado, passe também pela Feirinha na Plaza Villa Biarritz, que acontece das 9h às 16h. Há bolsas, sapatos, roupas, etc, de qualidade e bons preços. As compras se esticam para lojinhas bacanas como a St. Clemente, com acessórios com design e personalidade; e a Magma, um espaço multimarcas com criações vanguardistas e criativas.

Pela orla se avistam alguns quiosques até chegar no famoso letreiro escrito Montevidéu, um dos pontos mais fotografados da região, logo ao lado do Museu Marítimo. Pegando qualquer rua no sentido oposto da praia você vai encontrar comes e bebes pelo caminho.

A loja La Tienda del Té é ideal para encontrar diversos tipos de chás, muito apreciados pelos uruguaios. Próximo dali está a La Dulceria de Xime Torres, repleta de delícias doces típicas de patissierie, além de servir café da manhã e da tarde.

Aliás, quem adora uma sobremesa tem em Pocitos um verdadeiro paraíso. A Pecana tem tortas que enchem os olhos, além de servir almoço e chá da tarde. A tradicional Cake’s não decepciona nas receitas de bolo há 32 anos. Existe ainda a Doña Inés, o Contento Café, a Petite Patisserie, a Madame Brulée e tantas outras.

A parrilla – uma típica churrascada uruguaia – é outro prato que se destaca no bairro. A Parrillada Trouville serve não só os cortes de carne, como também massas, em um ambiente casual. Há também o Tintos y Rubias e o Fellini. O Tandory está entre os melhores restaurantes da cidade, muito elogiado pelos clientes. A cozinha elabora risotos, massas, peixes, carnes e aves, além de pratos latinos como Pabellón Criollo, típico da Venezuela.

Por 480 pesos uruguaios é possível desfrutar de um belo almoço executivo e natureba no Hoy Te Quiero, que também serve no jantar, chá da tarde e brunch (aos sábados e domingos). Quando a noite vai caindo, se achegue nos bares e pubs. O Burlesque tem um ambiente intimista e estiloso, com telões ligados em algum esporte. O menu tem opções mexicanas e tailandesas a um bom custo-benefício.

O bar Thelma tem música ao vivo e o pub de inspiração asiática Tibet, que também funciona como hostel numa casa na mesma rua, proporciona noites bem animadas com música pop e eletrônica.

Ufa! Com tantas coisas para fazer só em Pocitos, já que neste post citamos só algumas, já dá pra planejar sua viagem para Montevidéu , né?

Procurando por hospedagem em Pocitos? A gente te mostra!

Confira nosso guia de viagem do Uruguai!

Museu Zorrilla

Bar Thelma

Contento Café

Petite Patisserie

Pecana

O pub Tibet

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.