Que Paris um destino caro, não é novidade. Uma das mais famosas do continente europeu, a cidade da luz e do amor pode prejudicar o bolso de alguns viajantes, mas nem tudo está perdido. Selecionamos seis atrações mais baratas em Paris para ninguém voltar com prejuízo para o Brasil.

Muito rica culturalmente, a cidade esbanja de mais de 20 museus gratuitos, que em grande parte são mantidos pelo governo municipal. Além disso, aqui você encontra algumas dicas para gastar pouco em hospedagem, restaurantes e passeios, lembrando que até os museus mais conhecidos oferecem dias gratuitos aos viajantes, muitas vezes no primeiro domingo do mês.

Saindo da rota turística, é possível encontrar entretenimento, tranquilidade e ainda descobrir outros encantos parisienses em lugares curiosos.

1. Jardin des Tuileries

O parque histórico entre a Place de la Concorde e o Louvre é uma boa fuga do movimento da cidade. Com entrada gratuita, o jardim é um lugar para caminhadas e cultura para os parisienses e os turistas, onde as estátuas de Maillol dividem espaço com as obras de Rodin e Giacometti. Com entrada gratuita, vale a pena também curtir a Festa das Tuileries, entre junho e agosto.

parisbarata3

2. Free Market de Paname

Um tanto underground, a feira descolada acontece em pontos diversos da cidade de acordo com a programação. Focada em moda e cultura alternativa, traz à tona muitos acessórios, objetos de decoração, roupas e vinis descolados, expostos por produtores locais. Comida exótica e drinks ajudam na hora da fome, enquanto o evento ainda promove algumas atividades como live painting e oficinas. A entrada custa em torno de 3 euro.

fmp

3. Maison Victor Hugo

Já imaginou visitar um apartamento do século XIX? Na bela Place des Vosges, é possível conhecer a antiga morada do escritor, que viveu ali entre 1832 a 1848. Elementos excêntricos, jornais, gravuras, cartas, pinturas e esculturas se espalham por sete ambientes, e o melhor: a entrada é gratuita.

parisbarata

4. Cimetière du Montparnasse

Muitos artistas e intelectuais viveram em Paris em décadas passadas e não estão mais entre nós. Além de ver de perto seus legados, é possível conferir suas criptas glamourosas no Cemitério de Montparnasse, que inclui nomes como Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir e Samuel Beckett.

Cimetiere-Montparnasse

5. Ópera Bastille

Não é barato ir em concertos de ópera, mas em Paris dá pra conseguir assistir uma quase grátis. A Ópera Bastille pode custar até 300 euro, mas se você se apresentar na bilheteria uma hora e meia antes do espetáculo, pode conseguir um dos 32 lugares ao preço popular de 5 euro. Não há garantia de lugares, mas você pode tentar.

parisbarata2

6. Basilique du Sacré Coeur

No 18º arrondissement, não deixe de visitar esta exuberante basílica de mármore branco, que recorda um palácio em sua estrutura. O interior traz mosaicos de ouro e grandes vitrais, que podem ser vistos de perto gratuitamente. Para subir ao domo e explorar a cripta, é necessário pagar uma taxa.

parisbarata4

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.