Entre um voo e outro, é comum que role estresse, cansaço e ansiedade. Para oferecer mais conforto aos passageiros, o aeroporto de Gatwick, em Londres, instalou uma sala de yoga de acesso gratuito para que todos relaxem e desfrutem de momentos zen.

A ação ainda vem acompanhada de uma nova modalidade, o Floga, que seria a junção das palavras “flight” (voo em inglês) e ioga. Na sala, os participantes contam com mat, o tapete ideal para a prática, e uma vídeo-aula de 20 minutos elaborada pela personal trainer de celebridades Shona Vertue.

As posturas propostas por ela foram trabalhadas para estimular a digestão e a circulação, duas das coisas que se prejudicam com a tensão que aviões podem causar. A respiração correta também ajuda neste processo. Se tiver muita curiosidade ou quiser seguir os exercícios, assista abaixo:

yoga4

Gatwick airport teams up with celebrity yoga guru, Shona Vertue,

yoga5

Com mente e corpo equilibrados, as conexões e longas viagens podem ser menos cansativas e mais prazerosas. Diversos aeroportos no mundo têm tomado iniciativas que visam o bem estar do público, mas a maioria delas ainda é oferecida como um serviço VIP.

Um exemplo de exceção à regra, a Air Malta oferece massagens gratuitas a quem viaja na classe econômica. Já o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, está construindo o primeiro terminal no mundo para animais, onde cães, gatos e até cavalos podem descansar, nadar, tomar banho, dormir e repor todas as energias.

Terminal JFK NY

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.