Então você gosta de colocar o pé na estrada e ir desbravando os destinos que tem ao longo do caminho? Aqui vai uma dica valiosa aos aventureiros de plantão: 8 cidades da Califórnia para conhecer numa road trip. O destino é um dos mais cobiçados para viagens do tipo, porque além de conectar lugares incríveis, tem belas paisagens entre uma rodovia e outra.

Vamos colocar como ponto de partida a cidade de São Francisco, seguindo até San Diego como ponto final. A distância entre as duas, de carro, é de 7 a 8 horas, dependendo do trânsito. Se preferir, comece a jornada por Sausalito, uma pequena e charmosa cidade do outro lado da Baía de São Francisco. Ao longo do trajeto a ideia é ir parando nas cidades costeiras e conhecendo um pouquinho de cada uma delas. Quem quiser se organizar melhor por outros roteiros, o site da Califórnia tem recursos bem legais para montar sua viagem pela estrada.

San Francisco

Tida como a cidade mais bonita do Estados Unidos, SanFran é uma metrópole realmente encantadora. Construída entre colinas, com destaque para a Lombard Street – que é a mais torta do mundo -, tem uma vida cultural intensa e extensa, repleta de teatros, museus, galerias e parques. Aproveite a parada para conhecer Carmel e passar pela 17 Miles Drive.

sao-francisco

Big Sur

Parte de uma das estradas mais bonitas do país, a Highway 1, Big Sur pode ser avistada dos sinuosos caminhos entre montanhas e rochedos ou do café Coast Gallery, onde muitos turistas costumam parar para ver sua beleza. Cruzando a Bixby Creek Bridge, uma icônica ponte de 79 metros de altura construída em 1932, se alcança a Pfeiffer Beach, com acesso tranquilo, sem trilhas. A cidade ainda reserva cachoeiras e outras belas praias.

big-sur

Santa Bárbara

Próxima a Los Angeles, Santa Bárbara é uma das praias mais badaladas da Califórnia, reunindo turistas do mundo todo e alguns astros hollywoodianos que mantém casas de veraneio por lá. O balneário vai muito além das casas luxuosas, reunindo bons bares, restaurantes, cafés, lojas, baladas e uma orla onde todos convivem em harmonia com suas bikes e patins. Estique o passeio até o vinhedo da família do cineasta Francis Ford Coppola ou até Solvang, um pedacinho dinamarquês bem charmoso.

santa barbara

Solvang

Confira no Quanto Custa Viajar, todos os custos para as principais cidades dos EUA.

Los Angeles

Conhecida pela indústria cinematográfica, L.A é cheia de glamour e atrações atreladas ao mundo da sétima arte. Além da Calçada da Fama e dos restaurantes caros, vale a pena visitar o Griffith Observatory durante a noite para ver o céu através dos telescópios públicos, além de aproveitar a vida noturna animada. 

los-angeles

Beverly Hills

Estando em L.A, vale a pena esticar o passeio até Beverly Hills, onde literalmente mora todo o glamour da região. Na Rodeo Drive estão as lojas de grife onde celebridades e milionários compram seus pertences ao sair de suas mansões. Para conhecer as casas dos artistas de Hollywood vale a pena embarcar num passeio guiado. Em apenas um dia é possível conhecer as atrações locais.

beverly hills

Santa Mônica

A pouco mais de 30 minutos da região central de Los Angeles está Santa Mônica, um município litorâneo tranquilo e muito visitado pelos vizinhos. Destino de surfistas e praianos de plantão, a ensolarada cidade tem um estilo de vida único e tipicamente californiano. É comum encontrar pessoas andando de bike, praticando yoga nos parques, se divertindo no parque de diversões pé na areia, fazendo compras em feiras de rua e pegando onda, é claro. Se quiser, inclusa Venice e Malibu no roteiro.

Santa-monica

Anaheim

De longe já se avista uma roda gigante com o rosto do Mickey Mouse, ao se aproximar você entende que uma das principais atrações de Anaheim são os parques de diversões Disneyland Park, Disney California Adventure Park e Downtown Disney District. Fora isso, é um destino litorâneo bastante visitado durante as férias dos norte-americanos, o que amplia sua infraestrutura com lojas, restaurantes e hotéis de qualidade. Além disso também se destaca pelo esporte, sediando equipes de baseball, hóquei e voleibol.

Anaheim

San Diego

Entre o mar e o deserto está San Diego, cidade que muitas vezes é usada de porta de entrada no Estados Unidos pelos mexicanos, que ficam ao lado. Adornada por um belo panorama urbano, o destino reúne praias limpas, belos parques e um céu ensolarado na maior parte do ano. Se quiser, estique a viagem até Tijuana, que já é no México.

sao diego

Fotos: reprodução/agências de turismo

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.