Quem tem filhos sabe que eles precisam de duas coisas para crescerem bem: amor e diversão. A primeira fica por conta dos pais, mas a segunda pode ter uma mãozinha do Quanto Custa Viajar. Selecionamos seis lugares ideais para viajar com crianças, daqueles que são parada obrigatória durante as férias escolares.

É claro que cada família tem seus gostos e orçamentos, portanto, procuramos variar nas opções. É interessante também pesquisar pacotes de viagem, que podem oferecer bons descontos em entradas de parques, museus e outras atrações que fazem a cabeça dos pequenos.

Seja na Disney ou em São Paulo, crianças e adolescentes se divertem enquanto os pais também entram na brincadeira. Afinal, não basta ser pai e mãe, tem que participar!

6 lugares para viajar com crianças

Caldas Novas e Rio Quente – Goiás

Este é um dos destinos que mais atraem famílias brasileiras. As crianças se divertem nos hotéis e clubes que se destacam pelas piscinas termais, tobogãs e corredeiras divertidas, enquanto os pais podem relaxar em lagoas, praias artificiais e hidromassagens no Hot Park e outros. Passeios a cavalo e trilhas também fazem parte dos atrativos.

Rio Quente

Rio Quente 2

Orlando, Flórida – EUA

Um dos destinos mais atraentes para crianças e adultos de todas as idades certamente é Orlando. Com os parques da Universal e da Disney fica fácil para mergulhar no mundo lúdico e divertido dos pequeninos, que encontram uma infinidade de coisas para se fazer entre espetáculos, brinquedos, passeios e toda a magia que a turma do Mickey poderia oferecer. Além disso, os resorts dão conta de hospedar toda a família e ainda entreter a molecada.

Viajar com crianças Disney

Bariloche – Argentina

Bariloche é um lugar muito bonito, onde a natureza se faz presente e oferece paisagens deslumbrantes. É mais procurada durante o inverno por conta das lotadas estações de esqui, onde a família toda se diverte. Brincadeiras no gelo, trilhas na neve e passeios de trenó são algumas das experiências que vão além de esquiar.

Viajar com crianças Bariloche
Fortaleza – Ceará

A capital cearense oferece muito entretenimento para as famílias, incluindo praias que têm ótima infraestrutura para receber pessoas de todas as idades. Dentre as mais conhecidas, a movimentada Praia do Futuro conta com parquinhos, piscinas, fraldário e banheiros, despreocupando os pais. O Beach Park é um dos melhores parques aquáticos da América Latina, cheio de atrações que agradam crianças e marmanjos. Não deixe de conferir mais dicas aqui.

Viajar com crianças beachpark

Serra Gaúcha

Nem só de praia vivem os brasileiros, então por que não levar os filhos para desbravarem a Serra Gaúcha? Há muitos atrativos a serem conhecidos, como o parque de neve indoor Snowland e o Mini Mundo, em Gramado; os passeios de maria-fumaça em Garibaldi e Carlos Barbosa; além do Parque do Caracol, em Canela. Vale lembrar que os espetáculos natalinos de Gramado também são lindos!

Viajar com crianças Snowland

São Paulo – São Paulo

Mas é claro que a maior cidade do país tem diversão de sobra para a família toda. Além de oferecer uma gama enorme de áreas verdes, tem parques e museus de sobra. Para os pequenos, o ideal é levar aos museus mais interativos, como o Museu do Futebol e o Museu Catavento, focado em ciências. Além disso há parques de diversões de todos os tipos, como o Parque da Mônica, KidZânia, Wet’n’Wild e Hopi Hari.

Viajar com crianças Museu Catavento SP

Bonus:

Penha – Santa Catarina
A cidade de Penha tem simplesmente o maior e eleito o Melhor Parque da América do Sul pelos viajantes do TripAdvisor. O parque de diversões Beto Carrero World é uma ótima opção para quem não pode ir até a Disney. São muitas atrações para curtir com a molecada, incluindo até pista de patinação no gelo. Está a 115 km de Florianópolis e a 200 km de Curitiba, mas a melhor opção é voar é Joinville, a 70 km de distância. Além disso, dá para conhecer as praias da região e o Zoo de Pomerode.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Praticar o ecoturismo com as crianças é bem divertido e educativo. Bonito é palco de diversas atrações que distraem os pequenos e os colocam em contato com a natureza em toda a sua plenitude. É possível fazer flutuação nos rios de águas cristalinas, um aquário natural onde eles avistam os peixinhos, além de fazer trilhas pela mata, tomar banhos de rio e cachoeira, conhecer as grutas, fazer passeios a cavalo, avistar animais – incluindo a revoada das araras vermelhas – e até praticar raftings por corredeiras mais moderadas na companhia dos pais.

Cidade do Cabo – África do Sul

Quem não adoraria ver animais selvagens de perto? As crianças certamente têm uma imensa curiosidade e podem supri-las num safári. Diferente dos zoológicos, onde há jaulas, os safáris oferecem uma experiência mais imersiva no reino animal. Na África do Sul, o Parque Nacional Kruger é um dos mais conhecidos para a prática, colocando a família em contato com a savana onde vivem leões, leopardos, rinocerontes, búfalos, elefantes e seus filhotes, além de avistar um belíssimo pôr do sol. Também dá para incluir atrativos da Cidade do Cabo no roteiro, como a Ilha das Focas, refúgio desta simpática espécie marinha, e a praia de Boulders Beach, onde vive uma grande colônia de pinguins. Em Joanesburgo, dá até para interagir com filhotes de leão, dentro do Lion Park.

Los Angeles – Estados Unidos

No geral, a Califórnia tem muitos atrativos bacanas para as crianças. Além de ir para os parques e resorts da Disney em Anaheim, a 30 km de Los Angeles, os pais também podem levar os filhos para os parques temáticos da Universal Studios, em Hollywood. Com diversão para toda a família, lá é possível fazer uma imersão nos filmes e desenhos animados, como “De Volta para o Futuro”, “Shrek”, “Minions”, “Harry Potter” e “Os Simpsons”, que possuem áreas próprias que recriam o universo lúdico visto nos cinemas e na TV. São muitas coisas para explorar, além de conhecer os museus e áreas verdes da cidade.

Cancún – México

Costa

 Além de ter clima de Lua de Mel para os adultos, Cancún também agrada as crianças com seus atrativos divertidos. Entre as opções está o parque Xcaret, um enorme complexo que reúne inúmeras atrações integradas com a natureza, garantindo diversão para toda a família. Rios, espetáculos, piscinas e cenotes garantem ocupação para o dia todo, além das belíssimas praias banhadas pelo mar caribenho. Também dá para explorar os arredores, como o curioso sítio arqueológico de Chichén Itzá, museus, ilhas e outras atrações imperdíveis.

Paris – França

Muita gente pode não imaginar que Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, é também feita para os baixinhos. Acontece que está é também uma metrópole rica culturalmente e muito lúdica. Com carrosséis espalhados por todos os cantos, luzes e monumentos, desperta encantamento facilmente. Para distrair as crianças, experimente um passeio de barco pelo rio Sena, uma ida à Catedral que aparece no desenho O Corcunda de Notredame, explorar os museus e jardins como o da Fundação Claude Monet, conhecer os castelos do Vale do Loire, comer guloseimas como os típicos macarons ou até mesmo fazer uma aula de culinária. Claro que a viagem também merece uma visita à Disneyland Paris.

Fotos: reprodução

7 comentários

  1. Por que o prédio principal da Fundação Oswaldo Cruz está marcado em São Paulo se ele fica no Rio de Janeiro?

    1. Acabamos confundindo a imagem já que o Museu Catavento em SP tem arquitetura similar 🙂 Iremos retirar! Agradecemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.