Nem só de Santiago vive o Chile, cheio de encantos que vão além de sua capital. Apesar de fazer sucesso entre os brasileiros, o país logo ao lado do Brasil tem muito mais para ser visto, como belas paisagens entre as montanhas e cidades litorâneas bem charmosas. Conheça cinco cidades para conhecer no Chile selecionadas pelo Quanto Custa Viajar:

São mais de 25 destinos incríveis em todo o território chileno, onde é possível tomar um banho de mar, fazer trilhas, esquiar e conhecer a neve. Por isso fizemos essa breve seleção para te ajudar a planejar uma viagem para lá!

1. Valparaíso

Entre duas colinas, a cidade é a segunda mais visitadas entre as chilenas, encantando turistas nacionais e estrangeiros. A faixa litorânea, os morros, os edifícios coloniais do século 19 e uma das casas do famoso poeta Pablo Neruda são o que tornam o lugar tão especial.

valparaiso

valparaiso2

2. Viña del Mar

Ao norte de Valparaíso, a chamada Cidade Jardim reúne muitas opções de lazer, especialmente no verão. Esportes aquáticos, edifícios patrimoniais e o maior festival musical hispano-americano são alguns dos atrativos desta pequena cidade. A orla carrega consigo construções mais modernas, destacando a arquitetura atual, além de praias badaladas.

vina-del-mar

vina-del-mar2

3. Puerto Varas

Nas margens do ago Llanquihue, a conhecida “Cidade das Rosas” é um dos destinos mais charmosos do país. Colonizada por alemães e suíços, Puerto Montt tem casinhas germanas espalhadas por seu território pitoresco, além do vulcão Osorno fazendo cenário e a Igreja Del Sagrado Corazón de Jesus, uma das principais atrações.

puerto_varas

PuertoVaras

4. Pucón

Acessada de carro ou de trem, a cidade reúne bastante lazer tanto no verão quanto no inverno. Centros termais, cassinos, esqui e maravilhas naturais são alguns de seus atrativos, ideais para curtir férias em família. Uma ida ao vulcão Villarica e o Parque Nacional Huerquehue também são bons passeios para quem quer se aventurar.

PUCON2

pucon

5. Puerto Natales (caminho para Torres del Paine)

A cerca de 112 km de Puerto Natales, que é a cidade mais próxima, está um dos lugares mais exuberantes e mundialmente famosos do Chile. O Parque Nacional Torres del Paine reúne o melhor da natureza, repleto de lagos, geleiras, campos de flores, fiordes e montanhas. Em meio a Patagônia, é inevitável a ida em circuitos de trekking pelas belas paisagens da região, como se vê no glaciar Grey, na Lagoa Azul e no Valle do Francês. Aproveite para ver animais de perto, como raposas, guanacos e pumas.

torres del paine

torresdelpaine

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.