A Terra é tão cheia de belezas que só de ver uma foto a gente já viaja na maionese e começa a pensar o que diabos estamos fazendo na frente do computador quando há tantas maravilhas pra ver lá fora. Mas sonhar não custa nada e incentiva as pessoas a juntarem suas economias para viajar. Então nesse post apresentamos os 30 lugares mais bonitos do mundo!

Claro que existem muito mais de 30 e a natureza consegue nos mostrar isso a cada dia. Mas a ideia aqui é mostrar pelo menos UM lugar lindo em cada país desse mundão, focando em paisagens de tirar o fôlego. Foi difícil escolher porque existem muitos cantinhos surreais nesse planeta e no Brasil então, nem se fala.

Dá uma olhada no que separamos e conta pra gente qual é o lugar mais bonito que você já visitou!

Lugares mais bonitos do mundo

1. Lake Powell, Utah/Arizona – EUA

Foto: Wikimedia

Começando nossa lista de alguns dos lugares mais bonitos do mundo, o Lake Powell fica no estado de Utah e Colorado, nos Estados Unidos e é um importante ponto turístico dos estados e mais de 2 milhões de viajantes viajam para conhecer este reservatório! Além de lindo e uma paisagem dos sonhos, é possível fazer passeios aquáticos como caiaque no lago.

Confira aqui passagens para o aeroporto Flagstaff, o mais próximo ao lago!

As hospedagens mais próximas do Lake Powell ficam na cidade de Page e as melhores opções você confere aqui!

2. Parque Nacional dos Lagos Plitvice/Karst – Croácia

Foto: Wikimedia Commons/Tomi Nieminen

Mais um dos lugares mais bonitos do mundo para inserir na sua lista de viagem, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice é uma reserva florestal de 295 km² bem no centro da Croácia. São 12 lagos superiores e 4 lagos inferiores que compõe o parque, oferecendo além da bela vista, algumas atividades para os viajantes passarem o dia!

O parque fica a 150 km da capital Zagreb, por isso quem deseja conhecer o local deve buscar passagens aéreas até a cidade e seguir o trajeto por via terrestre até o parque.

Por ter uma estrutura melhor, Zagreb também é o local mais indicado para buscar hotéis. Veja uma seleção de opções para sua viagem a Croácia!

3. Zanzibar – Tanzânia

Foto: Flickr/Travelbusy.com

Definitivamente um dos lugares mais bonitos do mundo, Zanzibar é um arquipélago da Tanzânia na costa da África Oriental que oferece paisagens desse nível que só parece que existem no Google. A cidade principal recebe o mesmo nome e por lá, vale a pena conhecer também a Stone Town, patrimônio da humanidade pela Unesco, que é o centro “antigo” da região.

Chegar neste paraíso pode dar um trabalhinho pois não existem voos diretos do Brasil para Zanzibar. As rotas mais práticas são: via Dar Es Salam (Tanzânia) ou Joanesburgo (África do Sul).

Já para hospedagem os viajantes não precisam se preocupar, pois existem opções incríveis por aqui!

4. Ilhas Phi Phi/Krabi – Tailândia

Foto: Wikimedia Commons/Diego Delso

Além de ser um dos lugares mais bonitos do mundo, as Ilhas Phi Phi são sonho de viagem de viajantes do mundo todo! Com praias incríveis e um mar praticamente translúcidos, os amantes das praias ficam enlouquecidos com este destino.
Apesar de (ou justamente porque) é um dos lugares mais bonitos do mundo, este destino é um pouco complicadinho de chegar. Será necessário pousar em Phuket e seguir a viagem de barco. Confira passagens do Brasil para lá!

Para quem busca hospedagens nas praias desta ilha, apaixone-se pelas opções aqui!

5. Hurghada – Egito

Foto: Flickr/Sowr

Hurghada é um lugares mais bonitos do mundo e no passado foi uma antiga e pequena vila de pescadores que hoje possui um balneário que se estende por 40 km às margens do Mar Vermelho, sendo um dos principais destinos litorâneos de todo o Oriente Médio! Graças a sua popularidade e praias incríveis, existem excelentes hospedagens com preços super acessíveis na região. Fique por dentro das hospedagens aqui!

Para chegar até lá, é possível ir direto para o Aeroporto Internacional de Hurghada, mas é mais difícil encontrar voos. Por isso, vale a pena buscar passagens até o Cairo e seguir viagem com alguma companhia aérea local quando chegar lá.

6. Trilha Ha’iku- Havaí

Foto: Marvin Chandra

Conhecida como a “stairway to heaven” no Havaí, esta trilha é realizada em um lugares mais bonitos do mundo! A escadaria em aço galvanizado tem 3.922 degraus, que permitem o acesso ao topo da montanha Puu Keahiakahoe que fica em Honolulu no Havaí, em uma altitude de mais de 853 metros. Vai encarar?!

Faça o orçamento das suas passagens aéreas para Honolulu por aqui e garanta os melhores preços.

Encontre sua hospedagem dos sonhos em um dos lugares mais bonitos do mundo aqui!

7. Victoria Falls – fronteira entre Zâmbia e Zimbabwe

Foto: Carine06/Flickr

Uma das quedas d’agua mais impressionantes e um dos lugares mais bonitos do mundo, esta beleza natural pode ser encontrada no rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe! Esta é atualmente a maior queda d’água do mundo todo!

Para testemunhar esta paisagem surreal de perto, o viajante precisa buscar passagens de avião até o Aeroporto Internacional Harry Mwanga Nkumbula, conhecido anteriormente como Livingstone Airport. Este aeroporto fica no extremo norte de Livingstone, Zâmbia, e é o mais próximo da Victoria Falls!

Quer ficar em um hotel pertinho da Victoria Falls? Veja as principais opções!

8. Ilhas Lavezzi – França

Foto: Wikimedia Commons/Gianni Careddu

Quem disse que os lugares mais bonitos do mundo na França seriam apenas os pontos turísticos mais famosos? As Ilhas Lavezzi são um pequeno arquipélago de ilhas e recifes de granito, onde se formam praias e piscinas naturais paradisíacas com uma água totalmente translúcida.

Quando for conhecer o local, invista em alimentação e protetor solar, pois não há qualquer infraestrutura no local para passar o dia.

Quer conhecer este pedacinho encantador da França? O primeiro passo é chegar no país, por isso fique por dentro dos valores até Nice! De lá, vale buscar passagens de avião até as ilhas com companhias aéreas locais ou de ferry saindo do continente.

Os hotéis mais próximos estão na cidade de Bonifácio, pertinho do acesso às Ilhas! Confira os melhores hotéis aqui.

9. Parque Nacional Jasper  – Canadá

Foto: Hippo px

O Parque Nacional Jasper é maior parque nacional do Canadá e fica na província de Alberta, a  800 km de Vancouver e 300km de Banff. Aproveite o ar livre e a natureza exuberante do Canadá neste que é considerado um dos lugares mais bonitos do mundo.

Para conhecer o parque, o viajante deve encontrar uma passagem de avião até Vancouver e seguir viagem com companhias locais de avião ou mesmo terrestre, aproveitando para conhecer outros locais.

Fique pertinho do parque nestas acomodações!

10. Península Yucatán – México

Foto: Luis Miguel Bugallo Sánchez/ Travel Report mx

Um dos destinos mais incríveis, mais turísticos e um dos lugares mais bonitos do mundo, a Península Yucatán abrange a famosa cidade de Cancún, Riviera Maya e outros destinos favoritos entre os brasileiros!

Veja aqui passagens de avião até Cancún e economize!

Encontre aqui hospedagens incríveis com desconto em Cancún e Riviera Maya

11. Torres del Paine – Chile

rota do fim do mundo
Foto: Wikimedia Commons

As Torres del Paine na Patagônia chilena são um dos destinos turísticos mais apaixonantes da América do Sul. Um dos mais parques nacionais mais bonitos, o lugar é sensação dos escaladores! Quer emoção? Bora conhecer!

Quer relaxar em hotéis surreais, spa e vários hotéis estilo “lodge”? Descubra a hotelaria incrível pertinho do parque aqui!

Puerto Natales é a porta de entrada do parque! Mas antes, bora chegar no Chile? O aeroporto mais próximo é o de Punta Arenas, a 250 km do parque.

Tá afim de viajar? Confira aqui Quanto Custa Viajar para Torres del Paine, Peru, Canadá e mais 260 destinos!

12. Cordilheira Huayhuash – Peru

Foto: Jenny Salita/Flickr

Bora de emoção em um dos lugares mais bonitos do mundo? A Cordilheira Huayhuash no Peru é uma cadeia de montanhas que é referência nas rotas de trekking do mundo! Os atletas vão se apaixonar com um visual surreal e geleiras impressionantes.

As pessoas costumam acampar durante o trekking, então prepare-se para não ficar em hotéis durante o passeio.

Compre suas passagens até Lima e vá conhecer as cordilheiras!

13. Montanha K2 – Paquistão

Foto: waqas anees/Google Images/Flickr

A segunda maior montanha do mundo depois do Monte Everest, com 8.614 metros de altura, a Montanha k2 é o ponto mais alto no Paquistão e é conhecida como “montanha selvagem” devido à extrema dificuldade de subida. Prepare-se para se organizar para acampar durante sua viagem.

Confira passagens até o Paquistão!

14. Túnel do Amor – Ucrânia

Foto: Marcin Grabski/Flickr

O Túnel do Amor existe e podemos provar! E não, o nome não é invenção de moda do Quanto Custa Viajar! O famoso ponto turístico e um dos lugares mais bonitos do mundo fica na cidade de Kleven na Ucrânia, perto da fronteira com a Polônia.

O túnel natural tem 7 km de extensão e o caminho de contos de fadas ganhou este nome devido a uma lenda local, que promete que se o casal atravessar todo túnel de mãos dadas, em alguns dias ficará provado que o amor deles é verdadeiro e para sempre.

Quer testar o seu amor neste tcúnel? Vale acompanhar a situação da guerra da Ucrânia e então quando for seguro conferir passagens até a Ucrânia!

O Túnel do Amor é tão famoso que existem até hotéis próximos nomeados em sua homenagem!

15. Arquipélago de Bazaruto – Moçambique

Foto: Francois de Halleux/Flickr

Este incrível arquipélago é formado por seis ilhas que vão te fazer questionar se todas ou quais entram na lista de lugares mais bonitos do mundo.

O paraíso conhecido como “Pérola do Índico” ainda é considerado pouco difundido no meio turístico mas com certeza merece ser desbravado!

Para chegar lá, primeiro é necessário chegar em Moçambique. Para isso, encontre passagens até Maputo, a capital de Moçambique. Aqui você pode pesquisar bastante as opções de passagens aéreas para lá!

Os hotéis para conhecer esse destino dos sonhos você encontra aqui.

16. Geleira Perito Moreno – Argentina

Foto: Luca Galuzzi/Wikimedia Commons

Partiu Argentina! Escolha a sua hospedagem com desconto na Argentina

Um lugar que está atualmente imperdível de visitar é a Argentina, com preços acessíveis aos brasileiros e inúmeros pontos turísticos a serem visitados, como é o caso da Geleira Perito Moreno.

O aeroporto mais próximo deste lugar surreal é o de El Calafate! Confira as passagens e bora colocar o pé na estrada (ou nas nuvens!).

17. Keukenhof Park – Holanda

Foto: Petr Kratochvil/Public Domain Pictures

O Keukenhof Park é sem sobra de dúvidas um dos lugares mais bonitos do mundo! Também conhecida como o “Jardim da Europa”, o parque perto de Lisse, na Holanda é o maior jardim de flores do mundo todo. Cadê os apaixonados por Holambra, em São Paulo, para conhecer este lugar?

E aí, quer ver pessoalmente este jardim? Então comece a ver passagens para a Holanda!

Acomodações pertinho do maior jardim de flores do mundo? Veja mais!

18. Trolltunga – Noruega

Foto: dan.kristiansen/Flickr

Esta formação rochosa, que mais parece saído de um cenário de filme, é a Trolltunga e fica no sudoeste da Noruega! Considerado um dos destinos mais “curiosos” e impressionantes do país, o viajante vai ficar de queixo caído se conhecer pessoalmente o local.

Trolltunga é uma das falésias cênicas mais espetaculares do mundo e foi formada mais de 10.000 anos atrás!

A formação rochosa está localizada a 17km de Odda, a cidade mais próxima e local indicado para fazer sua “base” e procurar hotéis. O aeroporto mais próximo está em Bergen, a 190km de distância.

19. Grande Barreira de Corais – Austrália

Foto: Pxhere

Esse lugar não recebe o nome à toa! A Grande Barreira de Corais na Austrália é um dos maiores, mais bonitos e mais icônicos lugares para se conhecer no país!

A Barreira se estende por mais de 150 km de largura e tem mais de 2,3 mil quilômetros de comprimento e pode ser vista até do espaço!

As cidades mais próximas deste local incrível são Cairns e Brisbane, em Queensland! Dessa forma você pode buscar hospedagem em algum destes lugares maravilhosos e ficar pertinho da barreira.

Confira voos até Brisbane e explore a Austrália!

20. Vale Verzasca – Suíça

Foto via

Um dos vales mais bonitos de toda a Suíça, a tonalidade verde esmeralda e a transparência do rio que corta o vale são hipnotizantes e apaixonantes, sendo um dos lugares mais bonitos do mundo! Mesmo com baixas temperaturas, é impossível não querer colocar nem o pé na água!

Fique por dentro dos melhores hotéis pertinho do vale!
E aí, tem mais um motivo para conhecer a Suíça? Confira passagens do Brasil até lá!

21. Queda d’água Dunns – Jamaica

Programe suas férias para a Jamaica, encontre aqui sua hospedagem com desconto

Foto: Chris Ford/Flickr

A Queda d’água Dunns, também conhecida como Dunns’s Rivers Falls, é uma das principais atrações de Ocho Rio, uma das cidades mais famosas da Jamaica! As cachoeiras tem até 55 metros de altura e são formadas por várias quedas d’águas com uma água linda e limpinha.

Vamos desbravar a Jamaica com os melhores valores de passagem aéreas aqui?

22. Cânion de gelo – Groelândia

Foto:Imaggeo/ Ian Joughin

Este cânion de gelo da Groenlândia é um dos lugares mais fantásticos e mais remotos para se visitar! Este imenso cânion foi esculpido pela água de degelo, acredita? O cânion tem em média 30 a 40 metros de profundidade e é um dos lugares mais buscados por fotógrafos da Groenlândia.

Tire a sua foto de perto deste cânion saindo do Brasil até a Groelândia.

Veja os hotéis super aconchegantes pertinho deste cânion de gelo aqui.

23. Pamukkale – Turquia

Foto: Antoine Taveneaux/Wikimedia Commons

Conhecido como Castelo de Algodão, este é um dos pontos turísticos mais visitados da Turquia! Apesar de longe, com certeza merece a visita. O Pamukkale é um fenômeno da natureza que realmente parece  algodão, sendo na verdade uma formação calcária com mais de 200 metros de altura.

Conheça este e outros pontos turísticos da Turquia com passagens em promoção.

Saiba onde ficar pertinho deste lugar incrível!

24. Gruta do Lago Azul – Brasil

Foto: Michelli Alvares Oliveira/Wikimedia Commons

Programe agora sua viagem para Bonito! Escolha aqui sua hospedagem.

Bonito não é um dos lugares mais bonitos do mundo e sim um dos mais maravilhosos do mundo! O Quanto Custa Viajar inclusive já visitou este destino e recomenda a todos.

A gruta do lago azul envolve uma pequena trilha, depois uma descidinha de escadas e pronto, você estará de cara com essa maravilha. 

Vale a pena já buscar suas passagens até Bonito e reservar este passeio!

25. Halong Bay – Vietnã

Foto: David McKelvey/Flickr

Prepare-se para ter uma visão do Vietnã que talvez você nunca tenha imaginado e é um dos lugares mais bonitos do mundo!  Conhecido como um dos lugares mais incríveis do país, esta popular baía é formada por 2 mil ilhotas de calcário, cobertas de vegetação, que se espalham por cerca de 120 quilômetros de costa!

Vai perder a chance de conhecer este local? Confira passagens aéras aqui!

Hotéis com essa vista surreal te aguardam aqui.

26. Big Lagoon – Filipinas

Foto: Marciano Villavito/Wikimedia Commons

O paraíso existe e fica nas Filipinas! A Big Lagoon é o cartão postal de El Nido e é um lugar ideal para praticar atividades marinhas como caiaque, que você aluga facilmente por lá depois de passar um tempo nadando nas águas translúcidas.

Saiba onde se hospedar perto da Big Lagoon aqui. 

Não perca tempo e garanta sua passagem até as Filipinas por aqui!

27. Grande Muralha – China

Foto: Lilla Frerichs/Public Domain Pictures

Uma das sete maravilhas do mundo moderno não poderia ficar de fora dessa lista! A Muralha da China passa por cerca de 15 províncias e regiões chinesas e mais de 10 milhões de viajantes visitam anualmente as áreas mais conservadas da muralha!

Encontre passagens para a China e conheça pessoalmente esta maravilha.

Como a Muralha passa por várias cidades, vale a pena explorar as possibilidades de hospedagem por lá!

28. Svartifoss – Islândia

Foto: equipe QCV

Uma das quedas d’água mais incríveis da Islândia, Svartifoss é fica na região de Skaftafell, no interior do Parque Nacional Vatnajökul!

Vale a pena visitar e conhecer de pertinho essa maravilha e o primeiro passo é comprar sua passagem até a Islândia!
Confira hotéis na região!

29. Seventy Islands – Palau

Foto: pablo_marx/Flickr

A República de Palau é um país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico e entre as muitas ilhas incríveis, esta da foto, as “Rock Islands” são um conjunto de belezas naturais de difícil compreensão, afinal, como tamanha preciosidade pode ser real? O lugar é incrivelmente lindo e você pode se aventurar em mergulhos e mais!

Veja as hospedagens em Palau por aqui!

Você pode voar para o Palau via Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Filipinas ou China e todas as opções você pode orçar por aqui.

30. Zaquintos – Grécia

Foto: dronepicr/Wikimedia Commons

Entre os inúmeros encantos da Grécia, que por si só já é um dos lugares mais bonitos do mundo, está a Ilha de Zaquintos, conhecida por ter uma das mais lindas praias do mundo, a Navagio Beach!

Aqui você se apaixona mais um pouco pela Grécia com as excelentes hospedagens em Zaquintos!

Busque passagens para a Ilha e para a Grécia em geral aqui!

19 comentários

  1. feliz de quem tem dinheiro p viajar por estes lugares tão lindos assim tudo isto é uma grande benção de Deus poder ver de perto algo tão magnifico que somente o criador poderia fazer .maravilhoso .

  2. Viva!!!! são de fato lugares lindíssimos, agradeço a breve mas interessante ilustração destes 30 lugares lindos de se ver, mas não podia deixar de fazer um pequeno mas importante reparo com relação ao ( Victoria Falls Africa): é de fato em africa meu continente, mas sendo Africa um imenso continente com mais de 50 países, seria de bom tom e acho que não recorreriam a muito esforço, dizer de que pais se trata, ou seja, VICTORIA FALLS fronteira entre Zâmbia e Zimbabwe.

    Obrigado
    Castro Chimalanga – Luanda – Angola.

    1. Olha só, um amigo da Luanda!! Obrigada pela sua preciosa informação! Já adicionamos ao post.

      Volte sempre 🙂
      Abs!

  3. De Verdade. Eu queria saber mesmo onde é o Lugar da imagem do seu plano de fundo ou capa. É esse o tipo de Lugar que eu gosto, esse sim me deu vontade de conhecer, mais que os outros.

  4. Top!!! Dentre os 30 pelo menos 1 eu conheço hehehe Gruta do Lago Azul realmente é Lindíssimo!! Mas tem outros 2 locais que conheço e são surreais também de tão lindoss e faltouuu ai no post hehehehehe

    Milford Sound – New Zealand
    e
    Mirante Dois Irmãos – Fernando de Noronha
    🙂

  5. Conheço alguns, outros inclui na minha lista de desejos.
    Eu, não por ser brasileira, mas por realmente achar estes lugares, espetaculares, incluiria nesta lista AS CATARATAS DO IGUAÇU E OS LENÇÓIS MARANHENSES. E talvez, Fernando de Noronha.

  6. Dos 30 lugares mencionados, apenas 4 (3 se considerar que Hawai é um conjunto de ilhas) não tem água envolvido na paisagem.

  7. Você consegue encontrar algo encantador do lado de fora da sua casa? se sim, parabéns, você tem grande chance de ser muito feliz!

  8. Meu sonho seria conhecer todos mas sou uma pessoa simples ,só Deus poderia me conceder tão grande vitória e tão grande oportunidade….queria que Deus achasse graça e me desse essa oportunidade

  9. devo ser a pessoa mais chata desse mundo ,pois nao sinto vontande de sair de casa . ainda mais ir em lugar longe . prefiro gastar meu dinheiro com doações .

  10. eu so senti falta do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. um dos lugares mais lindos do mundo com ctz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.