O ano está passando, o verão já foi embora do Brasil e você ainda não viajou? Muita calma nessa hora porque enquanto houver 365 dias no ano, é possível encontrar uma brechinha para viajar e cair no mundo! Depois de reunir dicas de janeiro a julho, te mostramos lugares para viajar em agosto.

Procurando passagem aérea barata para agosto? Aproveite que é mês de promoções, confira nossa página de passagens baratas e aproveite para fazer a compra por aqui!

O mês é o auge do verão europeu, o que sobe os preços e o número de turistas por metro quadrado do Velho Continente. A opção é uma boa para baladeiros (as) de plantão e para quem quer curtir as altas temperaturas nas praias de Ibiza. Vale a pena considerar as praias de Portugal, os lugares incríveis da Croácia e do Leste Europeu.

Enquanto isso, no Brasil, estamos em baixa temporada, no auge da seca de inverno, com chuvas escassas. Ainda assim, é neste período que algumas regiões do Nordeste têm altos índices de precipitação, como Recife, Porto de Galinhas, Maragogi e Maceió. A temperaturas baixas também não dão praia em Florianópolis e arredores, além do litoral sul de São Paulo e Paraty, no Rio de Janeiro. É também neste mês que acontece o Festival de Cinema de Gramado.

Evite: há risco de furacão nas ilhas caribenhas como Turks e Caicos, Nassau, St. Marteen, Punta Cana, Cancún e San Andrés, se prolongando até Miami. Para quem quer economizar, é um bom período para desbravar o Brasil, já que acabaram as férias escolares, e também alguns lugares da América do Sul.

Lugares para viajar em agosto

1. Dublin – Irlanda

Um dos destinos mais procurados para intercâmbio, Dublin tem o espírito jovem em seu DNA. Durante o verão da Europa, desfrute seus parques, vida noturna e suas cervejas reconhecidas mundialmente. Em agosto a região é favorecida com dias mais longos: são cerca de 18 horas de luz solar, fazendo com que a noite só caia após as 23h.

Foto: Pixabay

As passagens para Dublin em agosto estão nas menores tarifas do ano, confira!

Quer saber onde ficam as hospedagens próximas aos melhores pubs? Clique aqui!

2. Ilhas Fiji

Passado o período de monções e ciclones tropicais, as Ilhas Fiji são uma boa opção para o mês de agosto. O arquipélago no centro do Pacífico Sul conta com 322 ilhas, sendo 105 habitadas, entre aldeias e comunidades agrícolas. Além de ter praias selvagens e paradisíacas, tem na região Norte um dos melhores lugares para mergulho no mundo. A capital, Suva, tem temperaturas médias de 26ºC, mais frescas do que no verão.

Foto: Pixabay

Para chegar nas Ilhas Fiji, o viajante precisa pegar um voo para Nova Zelândia ou Austrália e seguir viagem de lá para Nadi!

Aqui você se apaixona pela lista completa de hotéis!

3. São Francisco – Estados Unidos

Mais uma preciosidade da nossa lista de lugares para viajar em agosto, aproveite os últimos dias de verão norte americano em San Fran, eleita a cidade mais bonita do EUA. Entre suas colinas o ritmo é intenso, onde há muito o que ver e fazer, seja nos parques, teatros, museus, galerias ou baladas. Neste período tem temperaturas médias entre 13ºC e 19ºC, além de um bocado de movimento devido a alta temporada. Procure reservar tudo com antecedência ou ir nas duas últimas semanas do mês se quiser mais tranquilidade. Você também pode aproveitar e fazer uma road trip pela Califórnia!

Foto: Pexels

Garanta sua passagem na menor tarifa até São Francisco!

Fique pertinho dos melhores pontos turísticos com essa lista de hotéis.

4. Tanzânia – África

Seguindo, a quarta opção dos lugares para viajar em agosto, apesar dos problemas sociais, a Tanzânia tem destinos turísticos espetaculares. Do Monte Kilimanjaro às praias magníficas do arquipélago de Zanzibar; da cratera de Ngorongoro ao safári do Parque Nacional de Serengeti, há muito a se explorar no país. Em agosto as temperaturas são favoráveis devido o período de seca.

Foto: Pxfuel

Encontre passagens até a Tanzânia por aqui!

Confira hotéis dos sonhos com paisagens surreais em Zanzibar!

5. Bariloche – Argentina

A cidade queridinha dos brasileiros é um dos principais destinos da temporada de inverno. Com neve e baixas temperaturas, oferece diversas opções para prática de esportes como o esqui. A beira do lago Nahuel Huapi, o destino também reúne atividades relacionadas a ecoturismo, gastronomia e compras. Até a primeira quinzena de setembro é possível ter a companhia do gelo, sem tanta muvuca quanto em julho. Confira aqui tudo o que você precisa saber antes de ir!

Foto: Wikimedia Commons

Confira hospedagens com desconto na Argentina!

Voos direto do Brasil até a Argentina você encontra por aqui!

6. Curaçao – Caribe

A ilha caribenha é capaz de despertar encantamento em qualquer mortal. Com influências jamaicanas e colonização holandesa, oferece uma riqueza cultural bem interessante que se reflete na vida cotidiana, indo além das praias maravilhosas e resorts de luxo. Sua proximidade com a costa da Venezuela (junto com Los Roques e Aruba) garante uma segurança maior em relação aos furacões que podem atingir o Caribe. Confira aqui nosso guia de Curaçao!

Foto: Pixabay

Voos em agosto com valores a partir de R$ 2.886 pela Copa Airlines você confere aqui!

Para ver hospedagens incríveis nesse paraíso, clique aqui!

7. Sardenha – Itália

Aproveite as temperaturas favoráveis para desbravar o belo litoral italiano, a começar por Sardenha, a segunda maior ilha do Mediterrâneo. Se quer sofisticação, vá até a Costa Esmeralda, mas cada província dessa ilha é mágica. O clima seco deste período favorece os dias quentes, aliviados com a brisa fresca e banhos de mar intensamente azul.

Foto: Pixabay

Bora conhecer a Itália e suas belezas e histórias? Confira passagens de avião!

Os melhores hotéis na região da Sardenha estão aqui!

8. Cambará do Sul – Santa Catarina/Rio Grande do Sul

Para quem estava ansioso por mais destinos no Brasil em nosso guia de lugares para viajar em agosto, na divisa entre SC e RS está um imenso conjunto de 36 cânions para contemplar. A região de Cambará do Sul engloba dois dos mais turísticos do Brasil: o Fortaleza e o Itaimbezinho. O mês de agosto diminui o risco de nevoeiro, garantindo boa visibilidade lá do alto dos paredões rochosos, rumo ao horizonte. Saiba tudo sobre o destino aqui!

Foto: Wikimedia Commons

Confira voos até o Rio Grande do Sul e outros destinos com nosso buscador de passagens!

Saiba onde ficar em Cambará do Sul com nossas dicas de hospedagem.

9. Fernando de Noronha – Pernambuco

Quem é que nunca sonhou em ir até o arquipélago de Noronha? Paradisíaco, o local tem clima favorável e bons preços até setembro, quando também oferece as melhores condições do ano para praia e mergulho. As águas calmas são ideais para curtir com as crianças, que de quebra podem ter maior contato com a fauna marinha.

Foto: Wikimedia Commons

Encontre as melhores tarifas para sua viagem a Fernando de Noronha por aqui!

Hospedagens nesta região são mais caras, mas aqui você encontra tarifas bem mais amigáveis!

10. Nova Friburgo – Rio de Janeiro

Falando em Rio de Janeiro, você já pensa em calor e praia, não é? Apesar do período ser favorável em Búzios e Angra dos Reis, vale a pena aproveitar o friozinho na região serrana. Em Nova Friburgo, o mês de agosto começa com festa, celebrando o Dia Nacional da Suíça, em homenagem aos colonos. A programação anual inclui danças folclóricas, comidas típicas, cortejos e o Festival do Chocolate. A cidade tem as temperaturas mais baixas do estado e boa infraestrutura turística, garantindo que você tenha conforto para se abrigar do frio.

Confira 8 cidades legais para conhecer no RJ.

Foto: Wikimedia Commons

Agora que você já decidiu o destino, garanta a sua passagem aérea

Não sabe onde ficar em Nova Friburgo? Agora sabe!

11. Orlando – Estados Unidos

Que tal dar um oi para o Mickey e a Minnie no final das férias de verão dos americanos? Orlando é uma boa pedida em quase todo mês do ano, por isso não poderia faltar em nossas opções de lugares para viajar em agosto! Para quem quer viajar em uma época ainda quente e menos lotada que julho, viajar no final de agosto pode ser uma ótima opção, pois os americanos estão finalizando suas férias de verão e os parques devem estar mais tranquilos para visitar.

Voos direto para Orlando saindo de SP e outros lugares? Aqui tem!

Os melhores hotéis na International Drive e próximo aos parques você encontra aqui!

12. Nova York – Estados Unidos

Mais um destino na terra do Tio Sam que vale investir em agosto é Nova York! A cidade que nunca dorme tem ótimas programações de verão e ainda está menos lotada que de costume. Aproveite para caminhar na Times Square, assistir partidas de esportes, visitar o Central Park e muito mais com boas temperaturas!

Foto: Flickr/Sam valadi

No nosso buscador de passagens aéreas, voos para NY estão com preços reduzidos em agosto!

Conheça os melhores hotéis em NY!

13. Gramado – RS

Uma das cidades mais visitadas pelos próprios brasileiros, a cidade de Gramado fica encantadora em agosto, ainda no inverno, deixando o lugar ainda mais bonito e encantador, além de ter várias programações voltadas para as baixas temperaturas, como comer fondue! Além das excelentes atividades tradicionais que a cidade possui, em agosto, como já te contamos, rola o Festival de Cinema de Gramado, imperdível!

Foto: Wikimedia Commons

As melhores passagens até o Rio Grande do Sul estão aqui!

Hotéis renomados e bem localizados estão nesta lista!

14. Campos do Jordão – São Paulo

Ainda um pouco friozinho e com cervejarias e chocolate de sobra, Campos do Jordão é um dos destinos favoritos dos paulistas e não poderia ficar de fora das nossas sugestões de lugares para viajar em agosto! Aproveite as baixas temperaturas para reservar um hotel romântico para curtir a dois e montar programações para curtir com quem ama!

É de fora do estado e precisa de passagem até SP? Sem problemas, aqui você resolve isso!

15. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Para finalizar nosso guia de lugares para viajar em agosto, com temperaturas boas e pouca chuva, conhecer a Chapada dos Veadeiros neste período é uma ótima pedida! Os amantes do ecoturismo e do turismo de aventura tem um prato cheio de emoção neste destino, que é cercado por belezas naturais e boa estrutura ao redor para receber os turistas.

Os melhores hotéis da região você encontra nesta lista!

Para chegar lá, uma opção é buscar passagens até Brasília e seguir o resto de carro ou de ônibus! As passagens aéreas com melhor preço estão aqui!

Texto em colaboração Izabella Miranda

5 comentários

    1. Ela está fora da rota direta dos furacões, mas por conta da proximidade, dependendo do furacão, pode sofrer consequências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.