10 lugares impressionantes e diferentes no Egito

10 lugares impressionantes e diferentes no Egito



Você sabia que os ancentrais egípcios acreditavam que as lágrimas da deusa Isis faziam o rio Nilo transbordar todos os anos? Assim sendo, o povo celebrava um festival então chamado de “Night of the Tear Drop” (Noite da Lágrima Caída). É com esse misticismo e histórias sensíveis que o Egito segue encantando gerações ao longo dos anos.

Marcado pelas imensas e misteriosas pirâmides, o país vai muito além destas construções. O mar Vermelho, entre a África e a Ásia, traz consigo inúmeros refúgios remotos e paradisíacos, como o golfo de Aqaba, além de outras belezas naturais que vão além da água e do deserto, como é o caso do Monte Sinai.

Para mostrar apenas um pouco do quanto o Egito pode ser ainda mais impressionante, selecionamos lugares diferentes do roteiro convencional, ideais para férias relaxantes e exóticas em meio a águas azuis turquesa, desertos e construções milenares.

1. Marsa Alam

Entre o mar vermelho e o deserto, a cidade ao sul de Hugharda, outro oásis egípcio, tem belas praias, pontos para mergulho e observação de golfinhos, safaris e expedições para o deserto. O clima agradável durante boa parte do ano o torna o destino ideal para as férias.

marsa alam

2. Deserto Branco

Um dos grandes atrativos de Farafra é o Parque Nacional Saara el Beyda, onde fica o incrível deserto branco. Diversas rochas adornam o local, que surgiu por meio de formações de giz de rocha maciça, resultantes das ocasionais tempestades de areia.

egito2

3. Blue Hole

Misterioso, este buraco bem azul no meio do golfo de Aqaba atrai mergulhadores aventureiros que, muitas vezes, acabam perdendo suas vidas. De beleza única, vale a pena admirar ou até mesmo nadar nele, nem que seja só na superfície.

blue-hole

4. Wadi El-Rayan

Próximo ao oásis de Fayoum, este pequeno vale tem entre seus encantos dois lagos artificiais, cachoeiras e de paisagem natural única. Nas proximidades, o Vale da Baleia é um museu ao ar livre que mostra fósseis de baleias, escavados na área.

wadi el-raya

5. Sharm El-Sheikh

A cidade à beira-mar é cercada por praias exuberantes, resortes de luxo, campos de golfe, spas e vida noturna animada. A marina repleta de iates particulares e veleiros mostra que o lugar é frequentado por pessoas com maior poder aquisitivo.

Sharm El-Sheikh

6. Ilha Philea

A antiga ilha de Philae abriga um templo sagrado que cultua a deusa Isis, sendo unma das grandes atrações locais. O templo conta com vários santuários e tem shows de luz e som durante a noite. Vale a pena navegar até o local para conferir as ruínas egípcias antigas.

philea2

7. Ilha Tiran

Cercada por águas bem azuis que atraem os mergulhadores, além de belas praias. A 1.800 metros de profundidade, é possível encontrar tubarões, raias e barracudas.

ilha tiran

8. Recife Elphinstone

O recife de 300 metros de comprimento pode chegar a até 100 metros de profundidade, destacando-se como ideal para mergulho. Coberto por corais moles e diversas espécies da fauna submarina, é possível encontrar garoupas, tubarões e barracudas.

Elphinstone_Reef

9. El Gouna

Formado por inúmeras ilhas interligadas, lagoas de azul turquesa e muitos resorts luxuosos, El Gouna é destino perfeito para casais em Lua-de-Mel. Próximo dali dá para escapar para o deserto e observar as estrelas.

el gouna el gouna2

10. Taba

A exuberante Taba, entre a África e a Ásia, atrai turistas do mundo todo por conta de suas praias imaculadas, recifes de corais espetaculares e templos religiosos inspiradores. Para melhorar, tem o Monte Sinai a poucos metros de distância.

taba Taba-Pharoah-islan1

Texto por Brunella Nunes
Fotos via 

Quanto custa viajar para Cairo
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para cairo

2 comentários

Comente

+ Deixe um comentário