10 destinos para viajar durante a Lua-de-Mel

10 destinos para viajar durante a Lua-de-Mel



Para onde vão os pombinhos na Lua-de-Mel? Se você vai se casar e ainda não sabe ou, se está sempre celebrando com seu amor, aqui vão algumas dicas de lugares paradisíacos, cidades encantadoras e destinos charmosos para curtir assim, juntinho.

A primeira coisa a ser levada em consideração é, definitivamente, o orçamento, afinal, se ele não está em dia a viagem terá outros rumos. Saindo um pouco dos roteiros convencionais, as sugestões do Quanto Custa Viajar prezam por cidades românticas, cheias de passeios interessantes e cantinhos ideais para ir à dois.

Entre as opções, ilhas onde o custo-benefício compensa, como San Andres, na Colômbia, e pequenos redutos interioranos pouco conhecidos, como Calella de Palafrugell, na Espanha.

1. Puglia, Itália

A Itália tem inúmeras cidades pequenas e charmosas, como Turim, Nápoles e toda a região da Toscana. Em Puglia, desfrute de praias incríveis, culinária simples com produtos naturais e de alta qualidade e passeios de bicicleta entre os edifícios antigos. Não deixe de visitar os  trulli di Alberobello, casinhas tradicionais numa comuna italiana, que atualmente sediam lojas de artesanato e são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

eurotrip5

2. Istambul, Turquia

Cheia de mistérios, Istambul tem atraído casais em Lua-de-Mel que querem fugir dos roteiros básicos. Entre a Europa e a Ásia, a cidade é multicultural, rica em paisagens, monumentos impressionantes, gastronomia de alta qualidade e ruelas charmosas onde dá para se perder com o seu amor.

istambul

3. Santorini, Grécia

Por incrível que pareça, a Grécia é um ótimo custo-benefício, e fugindo um pouco de Atenas, procure visitar Santorini. Formada nas bordas de uma cratera e com ligação direta com o mar, a cidade tem como características marcantes as construções perfeitamente brancas, em contraste com a paisagem azul do oceano, no lado de Oia. Em Fira, vida noturna animada, bares e restaurantes. Além disso, dá para desfrutar das belas praias gregas.

santorini

4. Trancoso, Bahia

O reduto baiano fez sucesso no último Reveillon e continua com tudo. Trancoso foi descoberto por hippies nos anos 1970 e se desenvolveu, trazendo à tona um cenário bucólico, romântico, descolado e ao mesmo tempo sofisticado. Ainda assim, reúne praias incríveis, casinhas coloridas bonitas de se ver, que abrigam lojas e restaurantes.

trancoso

5. Mendoza, Argentina

Indo além de Buenos Aires, a cidade de Mendoza tem ganhado destaque. Nas bordas da Cordilheira dos Andes, o local se divide entre montanhas, lagos, picos nevados, desertos e vinhos de ótima qualidade, com direito a visitas e degustações nas vinícolas. Cassinos e parques garantem o entretenimento durante a estadia.

mendoza mendoza2

6. Aruba, Caribe

Assim como Punta Cana, Aruba é o destino perfeito para curtir a dois. As praias paradisíacas e os resorts de luxo se encarregam de renovar as energias. Em Palm Beach, as noites se variam, podendo ser animadas nos bares ou tranquilas, em mesas à luz de velas, de acordo com o que o casal estiver buscando.

Aruba

7. Calella de Palafrugell, Espanha

Toda a região da Girona, na Catalunha, tem lugares magníficos para se visitar, mas Callela de Palafrugell tem um charme a mais. Ao centro da costa gerundense, a vila de pescadores surpreende com o arquipélago das Ilhas Formigues, ideal para mergulho. Lugares históricos e muita cultura se espalham pelo romântico destino litorâneo.

Calella de Palafrugell

8. Chamonix, França

Nem só de Paris vive a França e ainda bem, afinal, o lado interiorano do país é ainda mais inesquecível. Além da exuberante Riviera Francesa, vale visitar Chamonix, uma pequena cidade aos pés de Mont Blanc. Cercada de neve, é ideal para a prática de esportes desta modalidade, além de reunir restaurantes de qualidade, passeios e boutiques.

chamonix

9. Abu Dhabi, Emirados Árabes

Luxo, glamour e muita sofisticação são qualidades que vem à cabeça quando se fala em Abu Dhabi. Moderna e cosmopolita, a cidade traz uma mistura interessante entre o antigo e o novo, além de ser repleta de entretenimento. Desfrute de passeios de balão e lancha, safáris pelo deserto, belas praias e boas compras com seu amor.

abu dhabi

10. San Andrés, Colômbia

Este é um dos melhores custos-beneficio para quem quer curtir praias caribenhas e economizar. O arquipélago colombiano reserva belas praias de mar azul turquesa, que além de exuberantes, são tranquilas e ideais para namorar. Além de curtir restaurantes e outros passeios românticos, a região é zona franca, ideal para compras.

san andres2

 

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

5 comentários

Comente

+ Deixe um comentário