Guia Mendoza

A cidade argentina de Mendoza é praticamente a capital dos vinhos no país e motivo de muitos viajantes decidirem fazer uma paradinha por lá. Por isso mesmo, não é preciso pensar muito para chegar à conclusão de que as vinícolas são quase um sinônimo de passeios em Mendoza.

A maioria das agências turísticas que operam na cidade possuem uma ótima oferta de tours e excursões para conhecer algumas das mais famosas vinícolas locais. Com sorte, você poderá provar ótimos vinhos argentinos e sairá de lá quase um especialista. As opções incluem até mesmo um passeio de bicicleta pela belíssima região das vinícolas. Trapiche, SinFin, Familia Zuccardi, Navarro Correa, Luigi Bosca e Altavista estão entre algumas das mais conhecidas vinícolas próximas à Mendoza e há ótimas opções de passeios até elas. Para se ter uma ideia do potencial local, é bom lembrar que por lá são produzidos cerca de 1 bilhão de litros de vinho por ano - número 10 vezes maior do que a produção brasileira.

 Por estar localizada na região dos Andes, a cidade também serve como base para aqueles que querem realizar uma excursão de um dia à fronteira chilena, a cerca de 200 quilômetros de distância.

A oportunidade também é ideal para reservar um tempinho para conhecer os principais pontos históricos e naturais da região, como a ponte de rochas naturais Puente del Inca, o lago Potrerillos e Las Cuevas. Para fechar com chave de ouro, não pode faltar uma visita ao Aconcágua, a montanha mais alta das Américas. Como nem todo mundo é escalador profissional, a nossa dica é comprar um passeio que leve você até o mirante próximo à base da montanha, que permite observá-la bem e tirar as melhores fotografias dessa viagem.

Além disso, não faltam opções de atividades para os amantes dos esportes que visitam a região: passeios a cavalo, rafting, tirolesa e, é claro, muitas caminhadas pelas trilhas. O importante é saber que existem opções para todos os gostos e que vão desde o preço mais baixo até experiências luxuosas, como um relaxante dia de spa nas Termas de Cacheuta.